domingo, 1 de maio de 2011

magia mental

MAGIA MENTAL


Existem três tipos de Magia: gestual, elemental e mental, sendo todas pertencentes à Magia Cerimonial.
O primeiro nível da magia, a elemental, onde aprende-se o controle dos quatro elementos.
Na magia gestual aprende-se a usar os gestos como manipulação da mente adversária.
Fazer pensar que vai atingir um ponto do corpo, mas almeja-se um outro.
A Magia Mental envolve a capacidade de ler pensamento através da captação das energias emocionais do oponente, sabendo assim , antecipadamente, seus medos, aflições e pontos fracos o que constitui uma grande vantagem na arte de combate.
A premonição do perigo advém da meditação através da qual cria-se um campo energético que ultrapassa as barreiras físicas ao redor do guerreiro.
O desenvolvimento do sexto sentido, ou seja, a percepção além da forma, é desenvolvida através de um treinamento árduo e persistente.
O controle da mente do próximo, ou seja, impor a vontade sobre o próximo, é desenvolvido junto com a percepção, sedução, indução que constituem uma série de práticas que podem durar até que a mente do aprendiz esteja regulada para poder regular a do próximo.
A utilização de símbolos sagrados secretos é passada através do mestre após a demonstração de dedicação, lealdade à causa Ninja.
Como eles um ninja transmite mensagens inteiras e estabelece contatos com seus ancestrais a fim de orientação e proteção antes do combate.
Os mantras regulam os corpos sutis do guerreiro através da respiração e postura controladas, que todos guerreiro ninja tem que conhecer para a compreensão e domínio dos cinco elementos para aquisição do sexto elemento.
Este último é o elemento que controla os cinco elementos e o quinto elemento unifica os quatro.

INTRODUÇÃO A MAGIA MENTAL


Antes de falarmos sobre a magia mental é necessário saber primeiro o quê é magia?
Devemos deixar de lado as definições infantis e passemos a falar como adultos, magia é a capacidade de medir nosso grau de competência, uma definição prática e real, alguns ingênuos acreditam que a magia vai torná-los vencedores, bonitos, agradáveis, menos detestáveis, menos analfabetos, etc...
A magia é uma arte para poucos devido a ser uma arte, assim como alguns poucos cantam, outros interpretam e, por exemplo, pensam, ponto chegamos ao ponto principal de alguém que quer galgar este nível da magia, os outros menores são: magia elemental e gestual.
A primeira se baseia em escambos entre elementais e humanos, nesse sistema o sexo, poder temporal, e outros elementos fúteis são os mais procurados, é uma magia limitada à massa popular, onde seus fins não justificam os meios.
Nas artes marciais, apesar desse nível de aprendizado, os elementais são também estudados para compreensão dos sinais da natureza, primordiais ao ninja antes de montar a estratégia da missão, o vento, a chuva, à noite, o mar e muito mais.
No segundo nível, a harmonia e o equilíbrio são essenciais, daí nasce às artes marciais, entre elas o ninjutsu, onde o uso da harmonia da mente, a qual falaremos em seguida, se une ao equilíbrio de corpo e alma, para a finalização de uma missão, esta parte da doutrina gestual era ensinada no Japão pelos seletos clãs ninjas, onde também existiam ronins, samurais sem mestres.
Nesse enfoque, os ninjas só passavam ao próximo nível após encontrar o ponto do meio.
Por isso, muitos autores consideram a magia gestual como um caminho a ser percorrido com sabedoria, calma e sem pressa, pois o importante da jornada não é o destino, e sim o percurso.
O ninja aprecia a técnica, os movimentos e entende sua natureza.
Antes de passar as armas de magia do ninjutsu, muitos querem aprender a usar a espada, sem saber varrer chão.
Após conhecer os elementos, a harmonia e equilíbrio, podemos começar a traçar um rascunho básico da magia mental conhecida pelos mestres ninjas como kobudera, onde pensar não é uma opção.
A maioria das pessoas usam a mente para ter pensamentos e não para pensar, se preocupam com lembranças de ontem coisas que não podem ser mais mudadas e outras futilidades como melhor roupa, a busca pela garota que nunca vai ser sua, e encontros que jamais acontecerão, não que a mente não queira, mas os fatores básicos já descritos não ajudarão.
A magia mental necessita de disciplina dedicação, e principalmente motivação, não adianta preparar a mente para algo que não nos motiva, por isso poucos alcançam esse nível.
Perguntas básicas para magia mental:
Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
São temas de meditação para alcançar a mente superior e a partir daí começar o processo de domínio da mente inferior.
O ninja neste estágio da jornada não possui dúvidas de sua personalidade ou sua missão, seus objetivos são claros e a caminhada deixa de ser um fardo e passa a ser um aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário